segunda-feira, 20 de julho de 2009

Em Algum, Lugar Dentro do Meu Coração


Eu nunca saberia descrever o que não sou, porém manifesto meu Eu, o estar em mim na expectativa de uma vida parda , branda e insône. Não sei se meu canto é triste, alegre ou sombrio, mas sei que minha existência se configura na presença do meu Ser, "Eu que vim do carbono e do amoníaco", filha de Eva , filha de Adão.

A vida que me cerca, talvez na brancura de uma nuvem ou no aroma de uma jasmim seja a mais simples expressão do Ser superior. Na qual abaixo minha cabeça, na tentativa de reverência mal-sucedida, eu não sei o que ele quer de mim.

Sou a tentativa de estar viva, manter minhas entranhas funcionando, o coração pulsando e o corpo murmurando sinais ilegíveis à minha compreensão. É , ele fala, o corpo fala, mas não sei se é tão previsível assim como dizem.Pelo menos o meu parece ter vontades, desejos, paixões que afloram com o passar dos dias, messes, anos...

"Estou procurando, estou procurando. Tentando entender. Tentando dar a alguém o que vivi e não sei a quem, mas não quero ficar com o que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. Não confio no que me aconteceu."
Clarice Lispector

Nenhum comentário: