sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ursinho de Dormir


Sabe o que se passa na minha mente? Um monte de coisas.. eu queria te dizer.. Semana passada estive num concurso de crônicas, é incrível, estou me envolvendo em pesquisas que gosto, morando longe, tendo minhas próprias experiências, escrevendo mais do nunca,sobre o que gosto, como também o que não gosto.

Nisso tudo tenho me saído bem. Quero morar só, ter minha vida, parece que vai acontecer. Tenho pessoas que me admiram, boas ou ruins.. Algumas querendo tirar proveito, mas nisso eu me saio bem, até que sei como espantar as pessoas. O Senhor tem cuidado de mim.

Tenho feito coisas na área profissional nunca pensei alcançar. E nisso elogios, aplausos, sorrisos afáveis.Vou voltar a fazer piano. Mas quando me olho, sei que sou aquele menininha triste que tiram o seu ursinho de dormir e todas as noites ela dorme encolhidinha pra se aquecer sozinha do frio, do medo, da solidão. Só que você não estar aqui pra ver tudo isso.

Me falaram ontem sobre sonhos,um senhor de 60 anos falando de sonhos, sabe, eu até tinha esquecido disso, eu não quero esquecer ..não me deixe esquecer. Mesmo que nunca mais voltemos a ser o que éramos, realize nossos sonhos, mesmo que nunca mais volte a estar aqui a estar aí com você. É triste eu sei, mas se tiver que ser assim, que seja.

Minha vontade era de te dizer:pode ser livre se quiser. Mas não ia ser a verdade.. a verdade, é que aquele não foi meu último grito nem será, até queria. Por que até nos meus sonhos você está muito presente, todos os dias ele faz questão de me lembrar que você existe e meus sentimentos também.

Então eu me escondo na minha caverna, lá têm um candelabro que ilumina e aquece um pouco, só depois de derramar minhas lágrimas silenciosas, vou dormir serena. Percorrendo a finitude da vida.

"Uivava e batia nas copas das árvores. De tal maneira, que os ramos dobravam e estalavam. As folhas... Abanavam e tremiam. O vento soprava nas montanhas, e percorria, a assobiar, as rochas e as encostas até chegar ao vale. Os ursinhos dormiam bem aconchegados e tranquilos na sua sua cama."
Paul Bright

Nenhum comentário: